Olá, Tributos, Efeitos colaterais, Bruxos, Semideuses, e enfim... LEITORES!
O dia 7 está quase acabando mas ainda da tempo de falarmos sobre o dia de hoje que é um dia especial para todos nós, pode parecer bobagem para muitas pessoas, mas nunca será para um leitor, o dia dele.
Ler é uma coisa mágica. Ler é satisfazer a fome da alma. Ler é fugir do mundo. Ler é se tornar um alguém. Ler é outro mundo. Ler é fortalecer os pensamentos. Ler é enriquecer a vida de boas energias. Ler é ter uma alegria surreal. Ler é viver.
E nesse dia especial eu aqui, vim falar sobre o meu livro favoritoooooo. Adivinhem só? Sou Efeito Colateral.
Bom, meu livro favorito é A Culpa é Das Estrelas do John Green. (jura?) e pra quem nunca leu esse livro (coisa que acho quase impossível) vai ter vontade de ler agora.
O livro conta a história da Hazel e do Gus, os dois personagens lutam contra o câncer e vivem uma história de amor. Não posso contar muito sobre o livro se não vira spoiler, mas Hazel e Gus se conhecem no grupo de apoio para quem tem câncer, os dois viajam juntos, ela passa com ele um dos momentos mais difíceis e enfim. A história dos dois é um romance mas não um romance água com açúcar, o primeiro beijo dos dois é incrível e depois desse primeiro beijo também, o que eles vivem juntos após disso até um certo fato. Já tá virando MUITO spoiler. Esse livro é uma leitura que vale muito a pena, o John caprichou muito, todo mundo dizia que chorava com o livro e realmente ele já começa com o sofrimento da Hazel e assim você começa sofrer junto com ela. A leitura vale a pena porque os personagens principais mexem muito com você, com o seu emocional. É um livro bem triste mas tem momentos que tira risos de você. É uma leitura fácil e sensacional, te leva para outro mundo, como todos os outros livros, mas te faz viver essa história melancólica e ai sei lá, comove demais, eu não consigo explicar o que eu sinto porque é meu livro favorito, mas pra quem nunca leu e quem não gosta não é bem assim. Mas enfim, tamo ai chorando com ACEDE, hoje e sempre.
Aqui vai umas partes preferidas do livro e os atores que farão o filme:
Shailene Woodley e Ansel Elgort ( Já sou apegada)
Desculpem pelo tamanho do post, é que sou apegada!
Beijos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário